COMO DETERMINAR O MEU TAMANHO DE ANEL?

 

Há vários factores que podem influenciar o tamanho de anel que nos assenta melhor: se está frio ou calor, a altura do dia, alterações no peso... o ideal para ter a certeza de qual o seu número será usar como referência um anel (de preferência tipo aliança) que esteja habituada a usar e que lhe assente confortavelmente e pedir numa joalharia para verificarem o seu tamanho com a ajuda de uma adrasta de medidas. Em alternativa, pode pedir para fazerem a medição do tamanho do seu dedo com recurso a uma aneleira.

 

Se não tiver oportunidade de o fazer, o melhor é medir rigorosamente com uma régua o diâmetro de um anel que lhe fique bem. Se for mais fácil pode seguir estas instruções para determinar o seu tamanho de anel em casa, o mais aproximadamente possível:

Imprima  este pdf (verifique se a impressão está definida para 100% para não haver alteração das medidas).

Coloque um anel (de preferência tipo aliança) que lhe assente bem por cima de cada uma das circunferências para determinar qual a mais aproximada - o diâmetro interno da sua aliança deverá ficar a meio da  linha preta da circunferência impressa.

Escolha o tamanho correspondente quando fizer a sua encomenda na loja, tendo em conta a legenda:

US = tamanho americano

PT = tamanho português

PM = perímetro (em milímetros)

 

JÁ SEI QUAL O MEU NÚMERO, MAS TENHO DÚVIDAS QUANTO AO SISTEMA DE MEDIDA UTILIZADO.

 

Tenha em atenção que existem vários sistemas de medida a nível mundial e que a numeração utilizada normalmente em Portugal difere da que é utilizada nos Estados Unidos ou na Austrália, por exemplo. Por esse motivo ao apresentar um tamanho este deverá estar associado à unidade de medida de referência respectiva, para não existirem confusões.

Para saber mais consulte esta tabela de conversão.

 

CONTINUA COM DÚVIDAS?

 

Não há problema! Entre em contacto, de certeza que chegaremos a uma solução.

 

 

EN

® ANA PINA É UMA MARCA REGISTADA     © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS     2017